Fernando Almeida

Foi preso na noite desta quinta-feira, 27, em Conceição do Araguaia (PA), um suspeito de aplicar golpe em loja de produtos agropecuários em Araguaína (TO). Segundo o delegado da Polícia Civil, Manoel Laeldo, responsável pela investigação, o homem agia há pelo menos dois meses.

Investigação

Conforme a investigação, Raison Castro de Almeida (33 anos), usava documentos de terceiros para fazer o cadastro na loja e na sequência, a aquisição do produto. Porém, não efetuava o pagamento.

Somente em uma loja de produtos agropecuário em Araguaína, de acordo a PC, ele comprou três vezes e o prejuízo causado chegou a 100 mil reais. Ele fazia o cadastro online e dava o calote, após a entrega do produto. “Ele não pagava nem o frete,” afirmou o delegado.

Cadastro falso

Ao Araguaína Notícias, o delegado titular do 2º DP de Araguaína Manoel Laeldo explicou como o estelionatário conseguia os documentos para fazer o cadastro em nome de terceiros. “Ele lançou uma proposta de que estava contratando motorista de caminhão e pegou os documentos (do currículo) dos interessados,” explicou.

A prisão

Na tarde de ontem, a polícia chegou até Raison após ele fazer o pedido de uma carrada de sal, avaliada em 50 mil reais. A equipe da 2ª DP seguiu o caminhão que transportava a mercadoria, saindo de Araguaína com destino a Conceição do Araguaia (PA). “Seguimos a entrega de produto e conseguimos prendê-lo. Foi autuado em flagrante por estelionato” afirmou o delegado. Raison Castro deve ser trazido para Araguaína.

Caminhão com 500 sacos de sal que, segundo a Polícia, sauiu de Araguaína (TO) para ser entregue ao homem em Conceição do Araguaia (PA). (Foto: Polícia Civil)