No sábado, dia 29 de novembro, às 14h, acadêmicos do 4º período do curso de Administração do ITPAC, que cursam a disciplina de Responsabilidade Social, ministrada pelo professor Marcelo Trilha Muniz, estarão realizando uma visita técnica para conhecer o belo trabalho da Comunidade Terapêutica Vida Nova e, também, efetuar uma nova doação de livros para a Biblioteca da instituição.

É senso comum a questão da importância da leitura no desenvolvimento intelectual e humano do indivíduo. O ato de ler desenvolve processos mentais, aguça a curiosidade, permite a catarse, estimula a concentração, a sensibilidade e a criatividade. O bom leitor mantém relações mais interativas e menos alienadas com o mundo comunicacional e social que o cerca, contribuindo, desta forma, para a autonomia do ser.

E, neste local de reabilitação, o acesso aos livros é de suma importância para auxiliar no autoconhecimento e nos processos educacionais.

No primeiro semestre de 2014, outra turma de Administração realizou a primeira doação para a entidade, iniciando a Biblioteca da Vida Nova.

Durante a visita os acadêmicos irão conhecer as instalações da instituição, o trabalho realizado e interagir com os monitores e adictos. Uma importante prática para o desenvolvimento dos futuros profissionais e cidadãos, que certamente carregarão muitos ensinamentos desta experiência.

Desde 2009 os acadêmicos de Administração do ITPAC estão envolvidos com a realização do projeto Castelo.

Os estudantes fazem estudos de viabilidade, desenvolvem o projeto, buscam parcerias escolhem o local e vivenciam na prática todas as etapas de realização de um projeto social.