Uma noite para ficar marcada na história de Araguaína. Assim foi a quinta-feira 18, quando a 1ª Cantata de Natal Vozes do Amanhã, sob a organização da Prefeitura, se apresentou na Praça das Nações. O público de mais de 2 mil pessoas, inclusive o prefeito da cidade, Ronaldo Dimas, e a deputada estadual Luana Ribeiro, ficou emocionado quando o grupo formado por 500 alunos da rede municipal tornou-se uma só voz.

Acompanhado de músicos e sob a regência do maestro Cristino Cabral, foram interpretadas músicas ecumênicas e MPB transmitindo conceitos de esperança, amor e fé, levando o espírito natalino às famílias e relembrando o nascimento do menino Jesus. 

O público formado por pais e admiradores das músicas do grupo lotaram a Rua Rui Barbosa, em frente ao Santuário Sagrado Coração de Jesus, e deixaram o evento ainda mais iluminado, com as luzes dos celulares, que registraram todos os momentos. 

Foi o caso de João Alves, de 62 anos. Ele, a esposa e quatro filhos saíram do bairro Araguaína Sul até a Praça para acompanhar a apresentação de uma das filhas, a pequena Keislany, aluna da Escola Municipal Simão Lutz. “Estou muito emocionado, pois nunca tinha visto um espetáculo tão lindo de tão perto e, principalmente, com a participação de minha filha”, disse ele, emocionado.

Estado que também que ficou a pequena Mariana Souza, de 9 anos, que se juntou às 500 vozes. A menina, estudante da Escola Municipal Gentil Ferreira Brito, estava vislumbrada com o clima natalino transmitido com a Cantata. “Achei que ia ser lindo, mas foi mais lindo do que eu achei, perfeito”, analisou.

Participações

Durante o evento, a professora Michela Soares de Oliveira, da Escola Casimiro Soares, interpretou a música “A fé faz o herói”, da cantora Jamily. 

Um momento emocionante, que arrancou aplausos e muita emoção, foi a participação da cantora gospel Miriam Chagas de Oliveira, aluna da Escola Municipal Domingos de Souza Lemos, que cantou a canção “Ressuscita-me”, de Aline Barros. A garota, cujo sonho era gravar o CD, vai realizar o grande sonho. O prefeito e a deputada Luana Ribeiro se comprometeram a custear a gravação do primeiro disco da cantora. 

O espetáculo finalizou quando o coral entoou a canção "A paz", do grupo Roupa Nova, debaixo de uma triunfante chuva de prata.