Ramila Macedo

Na manhã de sábado (20) um grave acidente envolvendo um ônibus e um caminhão deixou duas pessoas mortas. Os veículos bateram de frente, no Km 189,9 da BR 153 próximo de Nova Olinda. Um carro de passeio que estava atrás do caminhão também se envolveu.

O motorista do ônibus, Daniel Lima, de 57 anos, e o motorista do caminhão Cristiano Antônio de Souza Serra, de 39 anos, morreram na hora. Segundo a PRF, 47 pessoas estavam no ônibus, 18 ficaram feridas, sendo 12 com ferimentos leves e 6 vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Araguaína em estado grave.

A condutora do veículo de passeio relatou à PRF que vinha atrás do caminhão e de repente o motorista passou para a pista contrária momento em que colidiu de frente com o ônibus.

Ao Araguaína Notícias, a PRF informou que embora tivesse tarja de ônibus escolar, o veículo era de turismo.  Transportava cortadores de cana, e havia saído de Itapuranga (GO) com destino a cidade de Paraibana (MA). Os trabalhadores iam passar o recesso de natal com a família. Já o motorista do caminhão seguia para a capital Palmas.

Devido o acidente, a pista ficou interditada por quase duas horas. Segundo a PRF, provocou congestionamento com cerca de 30 quilômetros de extensão. 

Acidente ocorreu no momento em que o motorista do caminhão invadiu a pista contrária. Foto: R. Carneiro.