Com apresentação do coral do hospital e de teatro do grupo “Anjos da Enfermagem”, o Papai Noel visitou e entregou presentes aos pequenos pacientes internados no Hospital Infantil de Palmas (HIP), na sexta-feira, 19, em Palmas.

A comemoração do natal teve o objetivo de despertar o espírito natalino e proporcionar momentos de divertimento e descontração às crianças internadas, acompanhantes e aos servidores da Unidade.

Para o diretor Geral do Hospital Infantil de Palmas (HIP), Giovane Merenda, esta é a terceira vez que se transforma em Papai Noel, função muito gratificante, “É tão bom sentir o abraço de cada criança, eu me emocionei. Entendo que é um momento muito importante para a melhora do quadro de  saúde de cada criança, amenizando sua, além de trazer alegria não só para os pacientes mas também para os acompanhantes,” disse.

Para a Silcia de Melo, avó de Nicole de três anos, foi um momento que trouxe muita alegria para os pequenos pacientes internados. “Iniciativa maravilhosa, além da minha neta, outras crianças foram contagiadas com alegria da comemoração do Natal no hospital.”, disse.

Para decorar o ambiente hospitalar, a unidade contou com a colaboração da equipe multiprofissional que confeccionou estrelas, enfeites para portas e guirlandas fortalecendo assim a rede de saúde por meio dos vínculos de solidariedade. Além disso, o Hospital contam também com uma árvore toda iluminada.