Redação

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) de Araguaína deve publicar daqui um mês o edital de concurso para agente de trânsito. Ao todo serão 40 vagas, sendo 20 para provimento imediato e 20 para cadastro de reserva. A informação é do presidente da AMTT, Gustavo Fidalgo. “Estão sendo concluídos os trâmites legais necessários para contratação de empresa que vai aplicar a prova do concurso”, explicou Fidalgo.

A Lei Complementar 032, que cria o cargo de agente de transporte e trânsito em Araguaína já foi sancionada pelo prefeito Ronaldo Dimas e publicada no Diário Oficial do último dia 21. 43 novas vagas foram geradas para agente e terão vencimento de R$ 1.621,05, com jornada de trabalho em escala de 12/36 horas e atribuições ampliadas.

A nova  lei extinguiu 37 vagas do cargo de agente de trânsito, criadas em dezembro de 2011, na gestão de Valuar Barros. Ontem (23) foi publicada a portaria com os nomes da comissão que fiscalizará e acompanhará o concurso.

Atribuições

Para ser agente de transporte e trânsito, os interessados devem ter concluído o Ensino Médio ou Técnico, Carteira de Habilitação “A” e “B” e ter idade superior a 18 anos. Entre as atribuições do novo cargo estão fiscalizar, autuar e educar a população em relação ao trânsito da cidade, bem como transportes de cargas e passageiros.

“A criação do novo cargo trará segurança para todo nosso trânsito e transportes de nossa cidade”, destacou o prefeito Ronaldo Dimas.