Adailton Santana-Página Gospel

Morreu por volta das 13h40min deste sábado (24) um dos pastores mais conhecidos de Araguaína, Pr. José Ilário Gomes. Ilário era também proprietário da Casa da Bíblia, loja de artigos evangélicos a qual gerenciava juntamente com sua esposa há cerca de 25 anos.

Luta contra o câncer

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, por meio de um familiar, o pastor descobriu que tinha câncer no fígado, por volta do mês de julho de 2014. De lá para cá, ele se submeteu a vários tratamentos, embora cria, piamente, que seria curado da doença. Porém, desde esta última sexta-feira (23) o quadro se agravou e José não resistiu.

Família e ministério

José Ilário deixa esposa, Telma Pereira, e três filhos, Tiago, Lucas e Talita. Pertenceu à Assembleia de Deus do Seta e saiu da denominação para fundar um ministério próprio (Assembleia de Deus – Ministério Boas Novas), obtendo maior liberdade para pregar a palavra de Deus, nas Ruas, Praças, inclusive na Zona Rural.

“Muitas vezes (ele) saía daqui de Araguaína em direção a Parauapebas (PA), pra Casa da Bíblia. Ficava 1 ou 2 dias sem dar Notícias. Todo Mundo ficava preocupado, mas quem o conhecia, sabia que estava pregando a palavra de Deus, nas Fazendas e Aldeias. Grande homem de Deus, pregava com Amor, alegre toda vida”, testemunhou o cantor Ricardo Oliveira, ex-funcionário de Ilário.

O conferencista Jackson Azevedo foi discipulado pelo pastor, “O pastor José Ilário foi um dos ícones de Araguaína, na área de evangelização, por mostrar que sempre se interessou pela obra do Senhor. Sempre deu testemunho. Fui discipulado por ele, quando aceitei a Jesus, me deu muitos conselhos. Hoje estou sendo um pregador e louvo a Deus a agradeço pela participação dele na minha vida ministerial”, disse.

Velório

Seu corpo será velado já na noite deste sábado, na tenda que fica em frente ao templo de sua igreja, localizada na Rua 10, Setor Dom Orione, e deve ser enterrado somente na próxima segunda (26), para que familiares de diversas localidades do país possam ter a oportunidade de prestar as últimas homenagens a ele.