O prefeito de Brasilândia do Tocantins, João Emídio (sem partido), foi eleito nesta quinta-feira, 29, para a presidência da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) no biênio 2015/2017. Com 71 votos, Emídio venceu o atual presidente da ATM e prefeito de Almas, Leonardo Cintra (PSDB), que obteve 37 votos.

Segundo a ATM, dos 111 prefeitos dos municípios filiados, a eleição contou com a participação de 108 deles. Faltaram às eleições os prefeitos Muniz Araújo (Tocantínia), Marlem Ribeiro (São Felix do Tocantins) e Onassys Costa (Jaú do Tocantins). Após o resultado da eleição, Emídio já foi empossado no cargo. 

Durante a campanha, João Emídio defendeu a união dos prefeitos neste momento de crise, para que a ATM ganhe força. Emídio disse que sua meta é filiar 100% dos municípios à associação, valorização da gestão pública e resgate da credibilidade da entidade, segundo ele ele, está “bastante desgastada”. Ele também falou de aumentar a captação de recursos para a ATM, implantar a central de projetos e coordenação de projetos com o governo federal e a escola de capacitação da entidade.

João Emídio tem 50 anos, é engenheiro agrônomo e natural de Tupiratins. Atualmente é prefeito reeleito do município de Brasilândia, que governou por cinco mandatos. João Emídio foi três vezes premiado nacionalmente pelas experiências exitosas na gestão da merenda escolar.

Confira a chapa vencedora

Chapa Ação Municipalista

Presidente: João Emídio - prefeito de Brasilândia
1º Vice-presidente: Joaquim Carlos Azevedo - prefeito de Taipas
2º Vice-presidente: Djalma Carneiro Rio - prefeito de Chapada da Natividade
1º Diretor Administrativo: Jairo Soares Mariano - prefeito de Pedro Afonso
2º Diretor Administrativo: Gilmar Cavalcante - prefeito de Barro do Ouro
1º Diretor Financeiro: Antônio Jair Abreu Farias - prefeito de Sítio Novo
2º Diretor Financeiro: Sebastião de Gois Barros - prefeito de Carmolândia