Redação

A Prefeitura de Araguaína fará o lançamento oficial do ano letivo 2015, com aula inaugural na Escola Domingos Sousa Lemos, localizada no Setor Jardim das Flores, às 8h desta segunda-feira, 2. Secundo Secretaria Municipal de Educação, a cidade conta hoje com uma rede de 76 unidades de ensino estruturadas apta a receber mais de 18 mil alunos desde a Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Segundo a Semed, em breve, com a inauguração de duas novas creches, o ensino infantil deverá atender cerca de 8 mil crianças, entre 6 meses e 5 anos de idade. O Ensino Fundamental e a EJA, juntos, atenderão mais de 10 mil alunos.

Conforme a Semed, a rede municipal conta com 50 escolas e 26 creches. Cerca de mil professores, coordenadores e equipe diretiva das unidades de ensino  deverão receber os alunos nesta segunda.  

O município vem investindo na educação, com destaque para a infraestrutura das escolas e na qualificação e valorização dos profissionais. "Temos buscado o melhor para nossa educação, em dois anos o número de alunos atendidos pelo município teve um grande avanço", destacou o secretário da Educação, Jocirley Oliveira.

Transporte escolar

A prefeitura também informou que todas as rotas do transporte escolar voltarão à normalidade. Os ônibus atenderão alunos da zona urbana e em toda a zona rural do município.