A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dá início ao ano letivo de 2015 na próxima segunda-feira, 2. Ao todo, mais de 164 mil alunos retomarão a rotina escolar nas 530 escolas da Rede Estadual de Ensino. A aula inaugural será no Centro de Ensino Médio (CEM) de Taquaralto, a partir das 8h30, e será transmitida ao vivo pelo canal da TV Seduc.

No primeiro dia de aula no CEM de Taquaralto, os alunos serão recebidos com manifestações culturais, como a do grupo de capoeira da Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, além da apresentação da Fanfarra da própria escola e da Orquestra Sinfônica Amor Perfeito.  Os estudantes também vão participar de um momento de bate-papo comandado pelo humorista Paulo Vieira, ganhador do Prêmio Multishow de Humor em 2014. O “Papo Legal” será uma atividade interativa entre alunos, professores e as autoridades presentes.

As boas-vindas à comunidade escolar serão dadas pelo governador Marcelo Miranda e o secretário da Educação, Adão Francisco de Oliveira. De acordo com o secretário, a expectativa é a que a Seduc possa implantar a partir deste ano letivo uma gestão que torne a Educação do Tocantins uma referência nacional. “O que nós queremos é exatamente isso: estar próximos, conviver com a experiência escolar e aprender também com as experiências das escolas. Com isso a gente pode alimentar todo o sentido da nossa política pública”, frisou.

Transmissão ao vivo

A aula inaugural do ano letivo de 2015 será transmitida ao vivo, com o apoio da Fundação Redesat, pelo canal TV Seduc no youtube. Para acompanhar a programação na internet, basta acessar o link https://www.youtube.com/user/TVSeduc.