Ramila Macedo

Uma discussão entre pai e filho terminou com um ferido na noite de ontem (29) em Araguaína. Um Policial Militar teve desentendimento com seu filho e os dois teriam travado uma luta corporal, que acabou quando o filho foi atingido com um tiro de raspão no braço.

Segundo nota de esclarecimento da PM, o filho do policial foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e não corre risco de morte. Já o militar não foi localizado após o incidente.

Conforme a assessoria do 2º BPM, por se tratar de um possível delito de competência da justiça comum, caberá a Policia Civil a investigação. A PM também informou que devido à relevância dos fatos, a conduta do Policial Militar já está sendo apurada pelo 2º BPM.

Ainda segundo a nota, o caso será averiguado com “celeridade, rigor e transparência, atendendo ao ordenamento jurídico Pátrio e Regulamentos Internos da Polícia Militar do Estado do Tocantins. Caso seja verificado qualquer irregularidade as sanções disciplinares serão impostas”.

A PM, assim como as demais vezes que tem ocorrência envolvendo militar,  não divulgou o nome do policial.  A Ascom do 2º BMP informou ainda que não sabe se o disparo foi acidental ou se o policial sacou a arma e atirou no filho.