Ramila Macedo

O presidente da Divisão de Carnes do Grupo JBS, Renato Costa, anunciou que a unidade instalada em Araguaína será inaugurada no o dia 28 de fevereiro. E serão contratadas cerca de 600 pessoas, já a partir da próxima segunda-feira, 02.

A notícia foi data durante visita de cortesia ao governador Marcelo Miranda em Palmas, nesta sexta-feira, 30. Segundo Costa, o frigorífico instalado em Araguaína terá capacidade para abater 700 cabeças de gado por dia.

Costa ressaltou que as contratações de pessoal para trabalhar no frigorífico já se iniciarão na próxima segunda-feira, 2. Ele destacou também que a escolha do Tocantins para receber uma unidade de abate foi devido à qualidade do rebanho, a logística, a posição estratégica do Estado e infraestrutura - como estradas, energia elétrica e água. “O Tocantins é um Estado estratégico”, frisou.

O secretário da Fazenda, Paulo Afonso Teixeira, salientou que o Governo do Estado está dando total apoio, através da Sefaz e da Secretaria da Indústria e Comércio, para instalação da empresa. (Com informações da Secom)