Fernando Almeida

Faleceu na madrugada deste domingo, 1º, o Pe. Carmelo di Gregorio de 85 anos e com 54 anos de ministério. Ele estava internado no Hospital D. Orione em Araguaína (TO) e não resistiu  as complicações após uma cirurgia no joelho.

A morte do religioso ocorreu 1h30 deste domingo. Segundo a comunidade Orionita no Brasil, o Pe. Carmelo ficou internado depois uma cirurgia no joelho, realizada dias atrás.  Mas complicações do pós-operatório levaram-no a óbito com causa de morte identificada como insuficiência respiratória aguda.

O velório acontece no Santuário Sagrado Coração de Jesus, localizado na Praça São Luis D. Orine, Centro de Araguaína.  E às 15hs a missa de corpo presente será celebrada.  O sepultamento também será neste domingo, 1º, num cemitério local.

Carmelo nasceu em Regalbuto, Província de Enna (Sicília), na Itália, em 24 de novembro de 1930 e estava no ministério há 64 anos. Ele chegou ao Brasil  há 64 anos, em 13 de setembro de 1961.  O religioso veio para o Tocantins, na época Norte de Goiás, em  1965 e em 1969 foi transferido para Araguaína. Também foi Vigário paroquial em Tocantinópolis de 2005 a 2011. E Desde 2012 estava na Comunidade Araguaína - Sagrado Coração, residindo no Seminário Pe. Pattarello.

(Com informações da Comunidade Orionita do Brasil)