Ramila Macedo e Fernando Almeida

Depois dos ataques a ônibus de Palmas, a violência também chegou em Araguaína. Por volta das 20 horas desta segunda-feira, 02, cerca de 15 homens encapuzados invadiram a garagem da viação Lontra na Vila Piaui, renderam o vigia e atearam fogo em dois ônibus. O bando também pichou o muro da empresa com a inscrição CV –TO.

Ação na Lontra

Segundo a Polícia Militar, cinco homens renderam o vigia enquanto um bando de 10 homens seguiu  até a garagem e atearam fogo em dois ônibus que estavam estacionados. O fogo se alastrou rapidamente e os veículos ficaram destruídos antes mesmo da chegada dos Bombeiros.

Testemunhas relataram que alguns dos homens estavam armados e a maioria encapuzada. Depois da ação, os criminosos ainda picharam no muro da garagem a sigla CV, que significa Comando Vermelho.

Outro atentado 

Foto: Fernando Almeida/Araguaína Notícias

A reportagem do AN esteve no local, e enquanto os PMs faziam os trabalhos, ocorreu outro chamado de incêndio a ônibus por volta das 21 horas. O terceiro alvo dos criminosos foi um ônibus escolar, que estava estacionado numa estrada as margens da BR 153, nas proximidades do Setor Monte Sinai.

Tudo indica que o segundo atentado tenha sido praticado pelos mesmos criminosos.  Testemunhas afirmaram que, no primeiro caso, o Corpo de Bombeiros só chegou 30 minutos depois de acionado.

Posicionamento das autoridades

A comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Patrícia Murussi, acompanha os trabalhos da Policia Militar. Diligências estão sendo realizadas pela cidade, mas até o momento ninguém foi preso.  Já o delegado plantonista Wilson Oliveira Cabral Junior disse que embora a sigla CV seja atribuída ao Comando Vermelho,  não significa dizer que os ataques aos três ônibus seja uma ação da facção criminosa. Isso pelo fato do termo provocar medo e muitos criminosos fazerem uso dele para esta  finalidade.  Até o momento nenhum suspeito foi identificado. E apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Medidas de segurança

Por medida de segurança, o prefeito Ronaldo Dimas determinou que nenhum ônibus mais estará em circulação nesta noite.  Também todos os ônibus da Viação Lontra e da Cooperlota ficarão no pátio do 2º BPM.  E para garantir segurança à população, todo o efetivo da PM está nas ruas fazendo policiamento ostensivo em vários pontos da cidade. Dimas ainda pediu reforço policial nas faculdades para assegurar a mobilidade dos alunos e nas empresas onde o trabalho é noturno.

Matéria atualizada às 09h30, para inserção de fotos na galeria.