Redação

Na tarde desta terça-feira, 03, a Polícia Militar prendeu um homem com 1.250 kg de maconha no posto policial da Jacuba em Araguaína. Em outra ação já à noite, dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos no Setor Araguaína Sul, portando um revólver calibre 38.

No Posto da Jacuba, depois de denúncia anônima, a foi feita abordagem a uma van onde policiais encontraram um tablete de maconha de 1.250 Kg na bagagem de Jardiel dos Santos Lopes, de 30 anos. Segundo a PM, ele estava na companhia da namorada Jassiara Ferreira da Silva e um do comparsa Genivaldo Oliveira de Sousa, de 23 anos.

Durante abordagem, Jardiel e Jussara apresentaram documentos falsos, mas ele assumiu ser dono da droga. Segundo a PM, Jardiel e Genivaldo são foragidos da penitenciária de Palmas e estavam cumprindo regime semiaberto, tendo fugido no último dia 02 de março.

Já à noite por volta das 21h, em patrulhamento na Rua Jatobá no Setor Araguaína Sul, PMs abordaram dois adolescentes em um moto Pop 100 em atitude suspeita. Com eles foram encontrados um revólver calibre 38 oxidado, uma munição, três carteiras de bolso, três celulares, um relógio, uma pulseira e R$ 266,00 em espécie.

Feitas as verificações foi constatado que os dois menores roubaram um celular LG, carteira de bolso, documentos e R$ 192,00 de um rapaz de 18 anos, minutos antes no Setor Noroeste.

Segundo a PM, todos os autores e a vítima do roubo foram encaminhados a Delegacia de Plantão, juntamente com os materiais apreendidos.

Droga apreendida no Posto Policial da Jacuba em Araguaína. Foto: Divulgação PM Arma, dinheiro e relógio apreendido com adolescentes. Foto: Divulgação/PM
À direita, Jardiel dos Santos Lopes, de 30 anos.
Foto: Divulgação PM
À esquerda, Genivaldo Oliveira de Sousa, de 23 anos.
Foto: Divulgação PM