Redação

Quatro homens foram presos por volta das 23h desta terça-feira (3) suspeitos de atacarem ônibus em Palmas. Os atentados ocorreram no último final de semana. Dois veículos de transporte coletivo foram incendiados e outro foi alvejado com cinco tiros.

Em uma rede social, o prefeito Carlos Amastha ofereceu recompensa de R$ 15 mil para quem fornecesse informações que levassem a polícia a prender os criminosos. O denunciante receberá a recompensa, conforme prometido.

No entanto, a ação era feita por um grupo de quatro ou cinco homens e essa quantia era dividida entre os criminosos, cabendo a cada um o valor de no máximo R$ 2 mil por veículo queimado.

Segundo a PM, a prisão ocorreu durante patrulhamento do 6ºBPM no Setor Jardim Aureny IV. Os suspeitos foram abordados e estavam próximos a uma moto roubada. Segundo o portal CT, equipes da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), Guarda Metropolitana, Polícia Civil e apoio dos serviços de inteligência da PM-TO e Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) concluíram que os jovens participaram das ações criminosas. As investigações devem apontar ainda quais são os mandantes dos ataques nas prisões de Araguaína.

As informações são de que o denunciante teria sido convidado a participar do ataque, mas não aceitou. O prefeito Amastha esclareceu que independente do denunciante ter alguma participação nos crimes, ele receberá o valor prometido e caberá à polícia responsabilizá-lo se for comprovado seu envolvimento nos ataques.

Os quatro suspeitos foram apresentados na Delegacia de Plantão de Palmas.