A Prefeitura de Araguaína publicou nesta terça-feira, dia 3, a Portaria nº 005/2015 da Agência de Transporte e Trânsito (AMTT) que informa sobre a contratação da Fundação Universa para realizar o concurso público para o preenchimento de vagas do quadro efetivo da agência. Ainda nesta semana, o contrato será assinado para que os procedimentos legais em relação ao concurso sejam providenciados.

Segundo o presidente da AMTT, Gustavo Fidalgo, depois da assinatura do contrato com a Fundação, a publicação do Edital será feita em até 10 dias. “Até o segundo semestre, os novos agentes já estarão nas ruas, trabalhando em prol da nossa comunidade”, destacou.

Serão 40 vagas para agentes, sendo 20 imediatas e 20 para cadastro de reserva. Para ser um agente de transporte e trânsito, os interessados devem ter concluído o Ensino Médio ou Técnico, Carteira de Habilitação “AB” e ter idade superior a 18 anos. Os agentes devem fiscalizar, autuar e educar a população em relação ao trânsito da cidade, bem como transportes de cargas e passageiros.

Universa
A Fundação Universa foi criada em 1998 e é vinculada à Universidade Católica de Brasília. Realiza estudos, ministra cursos, presta serviços, desenvolve consultorias, além de organizar processos seletivos e concursos públicos.