O condomínio Jardins Siena, em Araguaína, começa a ganhar cores vivas com o início do paisagismo na praça de esportes e lazer e ao longo da pista de caminhada. A FGR Urbanismo promoverá a arborização dos locais com espécies da flora nativa, valorizando a natureza e garantindo o bom desenvolvimento das plantas.

As áreas gramadas receberão as espécies Esmeralda e Amendoim, comuns na região e bastante resistentes. Esta última forrará a maior parte da praça de esportes e lazer, principalmente ao redor dos campos de futebol society (que usam a grama Esmeralda). Esta área, inclusive, também receberá arbustos de pequeno porte como Beri e Helicônia Papagaio.

Entre as quadras de tênis e poliesportivas, a forração será com Vedélia; já ao redor dos passeios, as equipes plantarão Estrelítzia. O engenheiro Civil, Marcelo Mendes, explica que esta é uma fase muito importante para imprimir o Jeito Jardins de Viver ao empreendimento. “A qualidade de vida que as famílias vão vivenciar vem muito das áreas verdes, as flores, o contato com a natureza. Estamos aproveitando o período chuvoso da região para plantar as mudas porque elas vão se desenvolver muito bem”.

Intercalando as áreas com gramas e arbustos, o espaço comum aos moradores também terá árvores de grande porte bastante conhecidas como Ipês Branco, Amarelo e Roxo, Jatobá, Jacarandá do Campo, Bacupari, Quaresmeira, Cássia Imperial, Lofantera da Amazônia entre outras.

Jardins Siena - O principal diferencial do Jardins Siena será o foco na qualidade de vida, com áreas arborizadas e projeto arquitetônico que leva em conta o equilíbrio das construções e a harmonia da paisagem. O condomínio também contará com vias largas e que não se cruzam, favorecendo o trânsito de pedestres e ciclistas, e com redutores de velocidade para veículos.

O mix de esportes e lazer ainda inclui academia, um quiosque gourmet com churrasqueira e forno para pizzas, playground e quadras poliesportiva, de tênis e de areia, além da pista de caminhada.