O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou uma lista detalhada dos conceitos de instituições e cursos com base no Índice Geral de Cursos (IGC), a partir de avaliações realizadas em 2013. De acordo com a relação, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) ocupa a 9ª posição entre os institutos federais.

Em dezembro do ano passado, o Inep havia divulgado dados resumidos das instituições no Diário Oficial da União, classificando-as em conceitos de 1 a 5. Este ano, foi divulgada uma tabela com dados detalhados. 

De acordo com esse novo documento, o instituto obteve IGC contínuo 3,0398, ficando classificado com conceito 4. No ranking geral, que lista mais de 200 instituições públicas de ensino superior, o IFTO aparece no 77º lugar.

IGC

A gerente de Avaliação, Planejamento e Desenvolvimento Educacional do IFTO, Janaína Amorim, informou que em 2014 foram avaliados os cursos de licenciatura, de bacharelado na área de ciências exatas e afins e de tecnologia. Os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o IGC da instituição referente ao ano passado ainda serão divulgados pelo Inep.