Na tentativa de amenizar a falta de médicos nos hospitais do estado, o governo do autorizou a contratação de 60 médicos. Nesta semana, a Sesau anunciou que 16 novos médicos já estão em exercício em unidades hospitalares. De acordo com a pasta, foram chamados médicos de diversas especialidades com carga horária que varia de 20 a 40 horas semanais.

A Secad informou que os novos profissionais devem cobrir as escalas e dinamizar as filas das cirurgias eletivas, visto que, atualmente, os profissionais existentes priorizam o atendimento a urgência e emergência.

Necessidade

Os 16 médicos que já estão em exercício atendem no Hospital Regional de Alvorada (HRA), Hospital Geral de Palmas (HGP), Hospital Regional de Araguaçu (HRA), Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), Hospital e Maternidade Tia Dedé (HMTD), Hospital Regional de Araguaína (HRA) e Hospital Regional de Augustinópolis (HRA). Conforme os demais profissionais forem se apresentando, eles serão encaminhados para outras unidades hospitalares do Estado.

Há vagas

De acordo com a Secad, ainda há vagas a serem preenchidas e são requisitados médicos especialistas em cirurgia de cabeça e pescoço, ortopedia, cardiologia, neurocirurgia, mastologia, pneumologia, intensivo adulto, infectologia, reumatologia, hematologia, urologia, pediatria, anatomopatologia, ginecologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia vascular, endoscopia, endocrinologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, radiologia, otorrinolaringologia, broncoscopia, ultrassonografia, psiquiatria, nutrologia, cirurgia torácica, dermatologia, cirurgia pediatra, medicina do trabalho, neonatologia e clínica geral.

Os profissionais interessados devem encaminhar os currículos para o e-mail: dae@saude.to.gov.br