Fernando Almeida e Ramila Macedo

O mototaxista Raimundo Gomes da Silva, de 37 anos, foi executado com três tiros na nuca por volta das 10h30 da manhã desta sexta-feira, 06, no Setor Lago Sul em Araguaína. Segundo a Polícia, há indícios de que o assassino seja um passageiro que contratou o serviço de Raimundo. Os motivos estão sendo investigados e dezenas mototaxistas andam pela cidade a procura do suspeito.

O crime

O AN esteve no local e apurou que o cliente pegou uma corrida no Centro da cidade, nas proximidades do Mercado Municipal, com destino ao Setor Lago Sul. Segundo relatos, desde que pegou esse cliente, o mototaxista passou a ser seguido por um elemento que andava numa Biz vermelha. Ao chegar em um local desabitado, o homem que estava na garupa sacou a arma e efetuou os disparos contra Raimundo. Ele foi alvejado com dois tiros na região da nuca, correu cerca de 50 metros, mas caiu debruço. Raimundo não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Objetos encontrados

A motocicleta de Raimundo não foi levada e ficou caída na lateral da rua. Dinheiro, documentos pessoais e outros pertences também foram encontrados com a vítima. No local houve uma grande movimentação de taxistas e mototaxistas que estavam temerosos por causa da violência. A quantia encontrada com a vítima é de R$ 508,00. 

Depoimento de amigo

Ao AN, um mototaxista que preferiu não se identificar, disse que conhecia a vítima há 9 anos e lamentou a morte. “Raimundo morava no Monte Sinai. Ele era um cara tranquilo, pacífico e brincalhão. Nunca vi alguém chegar contanto que ele fizesse algum mal. Isso aí que aconteceu é uma surpresa desagradável”. Ainda segundo amigos, Raimundo atuava na profissão há 10 anos e era muito querido.

Suspeita da Polícia

O tenente Welliton da Alves que atendeu a ocorrência afirmou que a PM ainda não sabe a motivação do crime, mas os indícios são de uma execução. “O que se percebe aqui é que foi uma execução. Pela situação, segundo informação de duas testemunhas que viu de longe (...) Falamos de execução porque os caras não levaram nada. Não mexeram com o dinheiro” explicou o militar.

A PM faz rondas e um grupo de mototaxista acompanha a polícia pela cidade à procura do suspeito. Peritos estiveram no local e coletaram material. Logo após o corpo foi levado ao IML. Já os suspeitos ainda não foram identificados.