Fernando Almeida

Um detento foi morto por colegas de cela no presídio Barra da Grota, em Araguaína, nesta sexta-feira, 06. Esta é a terceira morte registrada na unidade penal num período de quatro meses.

O corpo do detento Fernando dos Santos Saraiva, de 29 anos, foi encontrado no interior da cela 117, pavilhão A. Segundo a Polícia, havia sinais de estrangulamento e perfurações de chuços.

Saraiva estava no Barra da Grota deste janeiro de 2012 e cumpria pena em regime fechado, por roubo. Segundo apurado, na cela juntamente Saraiva, havia outro detento, que é suspeito de praticar o crime, mas ele não teve o nome revelado. A perícia esteve no local e após a conclusão dos trabalhos, o corpo foi levado ao IML de Araguaína.

Este é o terceiro caso que acontece nos últimos quatro meses. No dia 25 de novembro de 2014, Wesley Pereira Soares de 27 anos, natural e Arapoema (TO), foi encontrado morto. O segundo caso aconteceu no dia 8 de dezembro do ano passado. Nesta data o corpo de Marcone Pereira da Silva de 40 anos foi encontrado pendurado numa janela com uma corda de lençol no pescoço.