Ramila Macedo/Araguaína Notícias

Policiais da 5ª Companhia da PM e da CIPRA, em operação conjunta com militares e civis do Maranhão e Pará prenderam uma quadrilha que pretendia roubar carga de cigarro da empresa Sousa Cruz. Segundo a 5ª CIPM, a prisão de seis elementos ocorreu na tarde desta terça-feira, 23, no povoado Olho d’ Água em Tocantinópolis.

Segundo informações do serviço de Inteligência do Maranhão, a quadrilha seria especialista em roubos a bancos e estaria migrando para roubo a cargas, principalmente cigarros, uma vez que o produto tem valor comercial muito alto e fácil de ser revendido no mercado clandestino. O grupo era investigado pela polícia do Maranhão há dias.

A pedido da equipe de Inteligência do Maranhão, os policiais da 5ª CIPM fizeram buscas pela cidade de Tocantinópolis e nas rodovias TO 126 e BR 230, bem como as estradas vicinais. A quadrilha foi encontrada no povoado Olho d’ Água divida em três veículos. Segundo a PM, em um Celta estavam Antônio Welton Alves da Conceição e Geraldo Leonardo Viana; em uma Montana, Bernardes Alves de Sousa Junior e Guterg Delfino de Sousa e em um caminhão, João Paulo Mendonça Sanches e Cloves Pereira Fraga.

A polícia localizou ainda uma pistola Taurus calibre 765 e cinco munições no interior da Montana. Todos os integrantes da quadrilha foram presos, os veículos e a arma de fogo foram apreendidos, e conduzidos a Delegacia Civil de Porto Franco/MA. Segundo a PM, o grupo será autuado em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e outros.