Foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 25, a convocação dos servidores contemplados no Empreendimento Parque do Lago. A listagem contabiliza 146 nomes de servidores, com o CPF e o modelo escolhido da casa. O sorteio das quadras, lotes e rua já foi feito pela construtora responsável pelo chamamento do Parque do Lago e estão expostos na lista. O próximo passo agora é que os servidores assinem os contratos com a Caixa Econômica em um período de 5 dias úteis. O prazo para entrega das casas é de até um ano, após a assinatura do contrato.

Para fazer o financiamento habitacional, os interessados deverão comprovar os dados cadastrais através da cópia dos documentos pessoais, último contracheque ou comprovantes/recibos de pagamento, comprovante de endereço atualizado e Declaração do Imposto de Renda 2014/2015 do proponente e cônjuge, caso declare.

Para facilitar, a entrada do financiamento poderá ser dividida em duas parcelas, sendo 50% em 10 parcelas mensais e 50% na entrega das chaves, podendo ainda ser negociada conforme condições do servidor. Para obter mais informações, os servidores devem comparecer na Avenida Ademar Vicente Ferreira, n° 1.255, no Centro (antigo anexo do Fórum, próximo aos Correios) ou pelos telefones 3415-2483 e 9222-0181.

Oito listas foram divulgadas e 889 servidores convocados desde o segundo semestre de 2014.

Parque do Lago


O Parque do Lago é um residencial fruto da parceria entre a Prefeitura de Araguaína, com o Programa Casa Para Quem Precisa, e Caixa Econômica Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 2, onde serão construídas 876 moradias.

As unidades habitacionais construídas em lotes de 9 x 30 metros, com boa localização, na outra margem do Rio Lontra, irá beneficiar servidores municipais, estaduais e federais, efetivos, comissionados ou contratados, que residem em Araguaína.

O novo setor está localizado estrategicamente entre quatro novos bairros e terá 22 quadras, compostas por quatro modelos diferentes de casas. Além disso, o novo setor ficará na área de abrangência do Anel Viário e da Via Lago. As casas serão construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), gerido pelo Ministério das Cidades.