Ramila Macedo/Araguaína Notícias

Moradores do Setor Urbanístico de Araguaína sofrem com a precariedade das vias publicas e também com obras inacabadas da prefeitura. A forte chuva que atingiu a cidade na noite de ontem (25) piorou ainda mais a situação das ruas já esburacadas. Em uma das ruas do bairro, chama atenção a profundidade dos buracos que dificulta o simples fato de retirar o carro da garagem.

A moradora Thais Araújo, vive há 7 anos no Setor Urbanístico, procurou o AN na manhã de hoje para cobrar da Prefeitura uma solução na Rua Santa Clara. Ela enviou fotos que mostram a calamidade da via pública e os buracos na região do entorno da casa dela.

Segundo Thaís, depois de reclamações dos moradores equipes da prefeitura iniciaram trabalho de tapa buraco em novembro do ano passado, mas o serviço não foi concluído. “A prefeitura chegou a cortar o asfalto próximo aos buracos para arrumar, e nunca voltaram” afirmou.

Ela contou que depois do serviço incompleto, os buracos só aumentaram. Sem solução por parte do poder público, a moradora colocou entulho no buraco na porta da casa para amenizar a situação. No entanto, depois da chuva de ontem já não é possível se quer retirar o veículo da garagem. “Meu carro não sai mais da garagem devido os buracos e o maior está na minha porta” disse indignada.

Thais relatou ainda que a promessa da prefeitura é que a manutenção só aconteça em junho, mas que os moradores já não aguentam mais. “Já esperamos muito e chegou numa situação que me limita... Não usar o carro é absurdo” desabafou.

Resposta da Prefeitura

Procurada pelo AN, a Prefeitura de Araguaína informou  que “a Rua Santa Clara, no Setor Urbanístico, receberá o serviço de recuperação nesta sexta-feira, 27.” Adiantou ainda que também na nesta sexta-feira, a Rua Gabriel Polo Santos, no mesmo setor, receberá o recapeamento com CBUQ, material de alta resistência e durabilidade. Sem precisar data, assegurou que outras ruas do bairro também receberão o revestimento.

Rua Santa Clara, Setor Urbanísco
Ruas do Setor Urbanísticos em Araguaína. Fotos: Thaís Araújo.