Redação

Em assembleia geral extraordinária convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) na tarde deste sábado, 28 de março, os servidores do Quadro Geral do Estado rejeitaram a proposta do governo sobre pagamento de retroativos e aprovaram um indicativo de greve.

De acordo com o Sisepe-TO, os servidores não aceitaram a proposta de pagamento do retroativo das progressões − em até oito vezes para quem ganha acima de quatro salários mínimos e em quatro parcelas para quem ganha até quatro salários mínimos − com efeito financeiro a partir de maio.

Segundo o sidicato, os servidores aprovaram a contra-proposta em que o o pagamento de todas as progressões atrasadas devem ser divididas em quatro parcelas, já a partir do mês de abril. Os servidores também rechaçaram a proposta do governo de não haver concessão das progressões em 2015, uma vez que a maioria delas já deveria ser implantada em março.

Os servidores aprovaram ainda indicativo de greve, caso o governo não atenda à pauta de reivindicações e estipularam o prazo de 15 dias para atendimento da pauta. O Sindicato ameaçou o governo de fazer mobilização paralisação e greve.