Redação

A Faculdade Católica Dom Orione – FACDO, de Araguaína passará a oferecer o curso de Gestão Financeira, na modalidade Tecnólogo, já no segundo semestre de 2015. A FACDO completa 10 de atuação nesse ano e comemorou a autorização do MEC.

A abertura do curso foi autorizada pelo Ministério da Educação por meio da Portaria nº 266, de 27 de março de 2015, publicada no Diário Oficial da União, desta segunda, 30 de março.

De acordo com a FACDO, o curso de Gestão Financeira possui duração de quatro semestres, com carga horária de 1905 horas. A faculdade prepara o aluno para atuar no planejamento financeiro, organização, captação e investimentos de recursos de empresas. A área de trabalho é ampla, formado, o profissional pode ocupar cargos de assistente, assessor, analista ou consultor financeiro.

Para a FACDO, o curso vem a suprir a demanda do mercado de trabalho em que o profissional, interessado em aperfeiçoar sua formação no segmento financeiro, tem uma agenda de compromissos que não lhe permite a frequência regular a um curso presencial.

Serão oferecidas 50 vagas para o período noturno já no próximo vestibular que acontece no dia 21 de junho.