O Departamento de Trânsito do Estado do Tocantins (Detran) conta agora com o reforço de mais 30 agentes de trânsito. A formatura aconteceu nessa segunda-feira, 30, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara). O presidente do órgão coronel Eudilon Donizete, participou do evento e destacou a importância dos novos agentes para a segurança no trânsito do Tocantins.

“Estamos fazendo uma gestão voltada para a valorização do servidor público e também para a promoção de uma maior segurança no trânsito para os nossos condutores, ciclistas e pedestres. Os novos agentes de trânsito estão inseridos nesse contexto como ferramentas para promover a redução dos índices de acidentes de trânsito e multiplicar as ações educativas do Detran”, explicou o Presidente.

A realização da capacitação segue uma normativa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O curso que contou com aulas teóricas e práticas teve uma duração de 130 horas/aula. De acordo com o gerente de Fiscalização e Segurança do Detran-TO, Geraldo Magela, a formação dos novos agentes proporcionará mais eficiência nas ações de fiscalização. “Agora podemos contar com mais profissionais capacitados, prontos para atuarem nas ruas,” concluiu.