O prefeito Ronaldo Dimas esteve na manhã desta quarta-feira na Escola Municipal Meu Castelinho, localizada no Setor Oeste. O gestor apresentou aos alunos o Prêmio “Excelência em Educação” do Instituto Ayrton Senna, conquistado pelas escolas do Município, destaque entre 11 municípios brasileiros que alcançaram metas e resultados importantes na Educação.

Ronaldo contou um pouco da história do famoso piloto brasileiro aos estudantes e porque a Educação Municipal conquistou o Prêmio. Após a apresentação do prêmio, o prefeito Ronaldo Dimas iniciou pela unidade escolar a exposição da réplica menor do capacete do famoso piloto brasileiro Ayrton Senna.

“O Instituto ajuda o Brasil a evoluir e reconheceu, através de uma premiação significativa, que Araguaína está muito bem na área educacional. Hoje podemos afirmar que somos referência para o país, uma conquista de todas as escolas municipais de Araguaína”, assegurou o prefeito Ronaldo Dimas, acrescentando que Araguaína atingiu metas que poucos Municípios conseguiram.

Na oportunidade também, o prefeito participou das comemorações da Páscoa na Escola e distribuiu ovos de páscoa aos melhores alunos da Escola. Ronaldo também parabenizou o emprenho dos profissionais da Escola e a dedicação dos alunos. Por fim, desejou “Feliz Páscoa” a todos e comemorou a data com a equipe. 

Indicadores
Em Araguaína, os indicadores positivos foram: evasão zero na primeira fase do Ensino Fundamental; evolução da porcentagem de alunos com aprendizado adequado em matemática, que em 2007 era de 10% e em 2013 passou para 37%; redução da taxa de distorção idade-série que era de 14% em 2006 baixou para 9% em 2013; e salto no Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB) de 4,3 em 2007 para 5,4 em 2013.

Foi avaliada também a execução de projetos pedagógicos voltados para a aprendizagem dos alunos com perfis para programas como: Gincanas Interativas, Olimpíada Estudantil (Língua Portuguesa, Matemática e Astronomia), Dia “D” da Leitura, Semana Educação Para a Vida, Recreio Dirigido, Educação Ambiental, Educação para o Trânsito e Jovem Empreendedor Primeiros Passos.