Notícias

Coleta de lixo terá mudanças de dias e horários em 28 bairros de Araguaína; confira

As alterações, que começam em maio, têm o objetivo de melhorar a prestação do serviço adaptando as rotas ao crescimento da cidade

As alterações, que começam em maio, têm o objetivo de melhorar a prestação do serviço
Foto: Marcos Filho Sandes / Secom Araguaína

A partir do mês de maio, moradores de 28 setores de Araguaína devem ficar atentos aos novos dias e horários da coleta de lixo domiciliar, executado pela Litucera. O secretário da Infraestrutura, Frederico Prado, explica que as mudanças foram necessárias para adaptar o serviço público ao crescimento da cidade, que inclui novos bairros e maior ocupação de áreas antes desabitadas.
 
“Toda essa mobilização é para garantir que os moradores desses setores sejam plenamente atendidos pela coleta de lixo. E pedimos para que a população contribua com o serviço colocando o lixo nos dias corretos para que não enfrentemos problemas por causa das chuvas, já que em muitos locais as enxurradas acabam arrastando os sacos de lixo, entupindo as galerias”, ressalta o secretário.
 
Saiba quais são as mudanças
 
Os setores Itapuã e Planalto terão a coleta às segundas, quartas e sextas, a partir das 18 horas.
 
Os jardins Beira Lago, Esplanada, Filadélfia, Itatiaia e o Loteamento Cruzeiro receberão o serviço às segundas, quartas e sextas, a partir das 19 horas.
 
Já os setores JK, Pedra Alta, Sonhos Dourados, Oeste, Oeste 2ª etapa, Vila Cearense e Vila Dertins terão a coleta às terças, quintas e sábados, a partir das 19 horas.
 
Barra da Grota, Lago Sul, Setor Barros, Bela Vista, Novo Horizonte e o Residencial Belchior receberão o serviço às segundas, quartas e sextas, a partir das 8 horas.
 
E os jardins Boa Sorte, Europa, Ipês 1, 2 e 3, Pedro Borges, Brejão e José Ferreira passarão a ter a coleta às terças, quintas e sábados a partir das 8 horas.