Fernando Almeida/Araguaína Notícias

O empresário Bento Milhomem de Sousa, 55 anos, faleceu na tarde desta terça-feira (26) no Hospital Regional de Araguaína (HRA).  A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde em nota encaminhada ao  AN.

Bento deu entrada no HRA na noite desta segunda-feira (25), em estado de saúde gravíssimo e foi encaminhado à UTI.  O ferimento foi causado por um tiro efetuado pelo próprio empresário na  cabeça. 

A tentativa de suicídio aconteceu por volta das 19h30, próximo a estrada que dá acesso a Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMVZ), da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital.

Segundo a PM, foi encontrada a arma usada para fazer o disparo. Trata-se de  um revólver calibre 38, com 4 munições intactas e 1 deflagrada, foi encontrado ao lado do empresário.

Entretanto, o empresário morreu menos de 24h00 após dar entrada no HRA.  A nota da Sesau diz que, apesar do empenho da equipe para a recuperação do quadro do paciente, o empresário não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na tarde desta terça-feira (26/07).

Bento era dono da Casa Nova Materiais para Construção.  A motivação para o suicídio ainda não foi descoberta. 

Nota de pesar

Em nota, a Aciara disse que recebeu a notícia com profundo pesar e ressaltou que o empresário foi pioneiro na cidade e diretor da entidade. 

Bento foi diretor da ACIARA de 2009 a 2013, na diretoria de Assuntos Ambientais, durante as gestões das presidentes Eunice Kuhn e Antônia Lopes Gonçalves.

O empresário também foi um grande pioneiro em Araguaína no segmento de materiais para construção, enraizando seus conhecimentos e fomentando o crescimento comercial de nossa cidade.  O empresário deixa esposa e dois filhos.