Ação Policial

Homem de 24 anos é preso suspeito de abusar de criança de 3 anos em Araguaína

Suspeito já teve relacionamento com a mãe da criança, mas estavam separados há um ano.

Vítima foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento de Araguaína
Foto: Araguaína Notícias

Um homem de 24 anos foi preso na tarde deste domingo (14), em Araguaína, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de apenas 3 anos de idade. O caso chegou a Polícia Militar após a menina ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI) e relatar o abuso durante atendimento médico.

A PM informou que tomou conhecido do caso após ser acionada pelo Conselho Tutelar e pela unidade de saúde.

Uma equipe foi até o PAI e encontrou a criança acompanhada da mãe e do padrasto. De acordo com a PM, o médico que atendeu a criança confirmou que as partes íntimas da vítima foram violadas.

A criança também relata que houve essa violação por parte do seu padrasto.” Disse o tenente  Claudomir, que atendeu a ocorrência.

Conforme relatório da ocorrência, a mãe da criança, de 28 anos, já teve um relacionamento com o suspeito, inclusive, já havia solicitado medida protetiva por violência doméstica. Os dois estavam separados há um ano, e ainda assim, no sábado, ela pediu ajuda ao suspeito para cuidar das duas filhas, de 3 e 10 anos, enquanto ficava no trabalho.

A mãe disse que depois de chegar do trabalho e dispensar o suspeito, a criança de 3 anos reclamou de dores nas partes íntimas durante o banho. A mulher questionou o suspeito sobre o fato, mas ele negou ter praticado qualquer ato.

A mãe então decidiu levar a filha até a unidade pronto atendimento e o suspeito também decidiu acompanha-la.

Quando ele percebeu a presença do Conselho Tutelar e da PM, o homem tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais.

Ainda de acordo com relatório da PM, o exame de corpo de delito constatou que a criança de 3 anos havia sido abusada sexualmente. A mesma relatou ainda que o suspeito fez o mesmo com a irmã de 10 anos.

Com isso, as vítimas e a mãe delas, além do suspeito, foram levados para a Central de Flagrantes. A Polícia Civil seguirá com as investigações.