Suspeitos foram presos na última sexta-feira, 12, em Colinas
Foto: Divulgação SSP/TO

Na manhã desta quarta-feira, 17, a Polícia Civil do Tocantins concluiu as investigações sobre o assassinato de Cleonardo Américo da Silva, de 29 anos, ocorrido no Hospital Municipal de Pequizeiro, na madrugada de segunda-feira, 8. Os autores do crime, dois jovens de 21 e 22 anos, foram indiciados por homicídio triplamente qualificado.

O delegado João Luís da Costa Jucá, responsável pelo caso, destacou que o crime foi cometido por motivo fútil, em decorrência de uma discussão anterior com a vítima. Além disso, foi praticado de forma cruel e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pois a mesma já se encontrava lesionada e sendo atendida no hospital.

“O trabalho investigativo iniciou logo após os fatos, e a equipe conseguiu elementos suficientes para concluir as investigações com celeridade. Apuramos que os indivíduos agiram em conjunto, ambos portando armas brancas. Eles adentraram o local pela janela lateral e percorreram várias salas até encontrarem a vítima, que estava recebendo atendimento médico após ter sido ferida por um dos agressores momentos antes em uma discussão”, explica o delegado.

Os autores foram indiciados por homicídio triplamente qualificado e, se encontram presos na Unidade Prisional de Colinas do Tocantins. O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público, que analisará todas as provas coletadas para oferecer denúncia contra os responsáveis, se condenados, suas penas podem chegar a 30 anos de reclusão.