Notícias

Prefeitura de Araguaína decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira, 28

Os serviços essenciais, como UPA, PAI, HMA, SAMU e coleta de lixo funcionarão normalmente nos dias 28 e 29

Na quinta e sexta, o transporte público coletivo terá o itinerário de sábado e domingo, respectivamente.
Foto: Marcos Sandes/Secom Araguaína

A Prefeitura de Araguaína decretou ponto facultativo para os órgãos da administração pública municipal na próxima quinta-feira, dia 28. Na sexta-feira, 29, é celebrado o feriado nacional da Semana Santa. O decreto 255, de 25 de março de 2024, está publicado no Diário Oficial do Município nº 2.997, considerando os feriados nacionais e os dias de ponto facultativo determinados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
 
Os serviços considerados essenciais, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Pronto Atendimento Infantil (PAI), o Hospital Municipal de Araguaína (HMA), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a coleta de lixo permanecerão funcionando normalmente nos dois dias.
 
Transporte público
 
O transporte público coletivo operará em um esquema especial nos dias 28 e 29. Na quinta-feira, o itinerário dos ônibus seguirá a programação habitual dos sábados, com 11 veículos circulando em oito linhas durante a manhã e sete veículos à tarde, a partir das 13h30. O intervalo entre cada ônibus será de aproximadamente 30 minutos. Já na sexta-feira, o esquema adotado será o mesmo utilizado aos domingos, com sete ônibus operando em cinco linhas e um intervalo médio de 40 minutos entre cada veículo
 
Funcionamento do comércio
 
Segundo o Seceto (Sindicato dos Empregados do Comércio no Estado do Tocantins), no acordo coletivo firmado junto à Fecomércio (Federação do Comércio no Tocantins), ficou definido o funcionamento normal das atividades comerciais na quinta (28). No feriado de sexta-feira (29), o comércio será fechado e será permitido o funcionamento apenas de empresas de gêneros alimentícios e as atividades essenciais, como farmácias e drogarias, conforme estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho.