Bebê abandonada passou por exames e está no Hospital Regional de Paraíso
Foto: Divulgação

A mulher que abandonou uma recém-nascida em um beco entre casas em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, foi identificada nesta segunda-feira (15). Segundo a Polícia Civil, a mulher prestou depoimento e deve responder pelo crime de abandono de incapaz.

A bebê foi deixada ainda com o cordão umbilical e suja de sangue em um local com areia, lixo e mato. O beco fica ao lado da casa da auxiliar administrativa Maria do Espírito Santo, no dia 10 de abril. Ela pegou a bebê e imediatamente chamou a Polícia Militar e bombeiros.

O responsável pela investigação, delegado Manoel Frota, informou que a mulher confessou os fatos, mas alegou que entrou em trabalho de parto na rua e foi ajudada por uma terceira pessoa. 

Em seu depoimento, a mulher também alegou que não tem interesse, nem condições financeiras e psicológicas para  criar a própria filha. Diante dos fatos, a mulher foi liberada para responder ao processo em liberdade”, informou.

Ainda conforme explica o delegado Manoel Frota, a mulher deverá ser indiciada pelo crime de abandono de incapaz e se condenada, poderá ter sua pena aumentada pelo fato de ser mãe da recém-nascida abandonada. 

O delegado também informou que o pai da criança já foi localizado e manifestou interesse em cuidar da filha.